20h do dia 22/10 até 29/10 às 13h

INSCREVA-SE AQUI

Detalhes

post-title

A 1ª Edição online da Hackathon Elo APICON 2020, acontecerá entre os dias 22 a 29 de Outubro. Participe em dupla ou com uma equipe de até 5 participantes. (Apenas o líder deve cadastrar todo os membros uma única vez)
Serão premiados os integrantes das 3 (três) melhores equipes, conforme decidido pela Organização:
1º lugar: R$ 8.000,00 (oito mil reais);
2º lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
3º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais);

Inscrições até 19/10/2020

Inscrições ENCERRADAS
Confira a Super Live 16/10 - 20:00 aqui.
Participe da Live de Abertura aqui
Consulte o regulamento aqui.

PARTICIPE EVENTO GRATUITO

Sobre o evento

O consumidor mudou e as suas necessidades também. Em um mundo onde experiências conectadas são cada vez mais valorizadas, a busca por agilidade, praticidade e eficiência nos serviços é fundamental. E nos meios de pagamentos não poderia ser diferente.

O mercado atual identificou nos pagamentos digitais uma oportunidade de entregar mais valor ao cliente, oferecendo alternativas mais vantajosas ao dinheiro físico como transações por QR Code ou por aproximação do aparelho.

Dados da pesquisa “Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro”, realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo reforçam essa afirmação: o número de pessoas que utiliza este tipo de serviço subiu de 4% para 21%, de 2018 para esse ano. O estudo também estima que cerca de 62% dos negócios já disponibilizam os pagamentos digitais.

De olho nessa tendência a Elo desenvolveu uma série de APIs que ajudam portadores do seu cartão em pagamentos digitais no cotidiano.

A mais recente, Hub QR Code, já impactou mais de 120 milhões de pessoas que dependiam do Auxílio Emergencial.

Como você pode ver as novas formas de pagamento tem ido ao encontro das APIs, já que estas são essenciais para criar ecossistemas que conectam pagamentos e outros canais digitais de maneira escalável.

E já que estamos falando de APIs, não perca a oportunidade de participar da 1ª Edição online da Hackathon Elo APICON 2020, que acontecerá entre os dias 22 a 29 de outubro. Serão três equipes premiadas pela organização do evento.

O grande desafio que lançamos é:

Como popularizar pagamentos digitais no cotidiano do brasileiro combinando com as APIs da Elo?

Para isso você pode contar com diversas APIs da Elo:

* O acesso a estas APIs será liberado durante a Hackathon

Outras ferramentas:

Além das APIs Elo, temos outras empresas envolvidas na Hackathon que estão disponibilizando suas ferramentas e APIs para você usar neste desafio. Confira  abaixo:

Zenvia

HERE - O Freemium Model será disponibilizado para a Hackathon. Veja quais os limites de request para cada API.

Para utilizar as APIs da empresa e obter as chaves (APP ID) Freemium é obrigatório se registrar aqui.

Caso seja do seu interesse, explore outras APIs da HERE nesta documentação.

Até 250.000 requests liberados:

Com limitações:

Agora forme uma dupla ou monte uma equipe de até 5 pessoas.

Queremos ver suas ideias sendo postas em prática!

Registro

20h do dia 22/10 até 29/10 às 13h